tag:blogger.com,1999:blog-8169935597817927311.post998197552948986738..comments2024-02-05T00:51:58.079-08:00Comments on À bateria: A Volvo e as cartas na mangaNanael Soubaimhttp://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8169935597817927311.post-12161407371287310162013-10-27T14:42:33.515-07:002013-10-27T14:42:33.515-07:00Reduzir a temperatura interna do ciclo diesel é re...Reduzir a temperatura interna do ciclo diesel é realmente um desastre, mas não é no bloco que o sistema age, embora possa, para reduzir o tamanho do sistema de refrigeração. A manta termoelétrica da BMW recicla o calor que sai do escapamento, que é muito grande, se combinado com o diferencial de temperatura de uma admissão com intercooler, acredito que a eficiência seria ainda maior.Nanael Soubaimhttps://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8169935597817927311.post-43009871751597971542013-10-25T16:26:47.178-07:002013-10-25T16:26:47.178-07:00Mesmo funcionando mais quentes que um concorrente ...Mesmo funcionando mais quentes que um concorrente de ignição por faísca, os motores Diesel ainda tem maior eficiência. Em alguns casos, por incrível que pareça, tentativas de reduzir a temperatura de combustão acabam na prática prejudicando a eficiência. Más vá lá, recuperando uma boa parte do calor dos gases de escape para mover uma microturbina a vapor não seria de todo mau...cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.com